sexta-feira, 24 de outubro de 2014

O que um faixa branca precisa saber! Como ser um bom faixa branca?











São poucos faixas brancas que se destacam, muitos acabam não entendendo o porquê da falta de desenvolvimento, então decidi por alguns pontos da minha experiência na época de faixa branca e de algumas ideias que troquei com amigos graduados e espero que possa te ajudar do fundo do meu coração.
Vamos passo a passo pra que seja bem claro e objetivo.

-Força é preciso para chegar em uma finalização?
Não! Quanto mais força você utiliza, mas desgaste terá e seu rendimento não será bom. Se o dia for de catraca como você irá fazer 6 rolas sem gás?
-Finalizar a qualquer custo o oponente é o que tenho de fazer?
O jiu jitsu é um Xadrez, buscar a finalização é o que todos querem, mas coloque na mente que se você conseguir executar uma técnica com excelência, você já é um vitorioso por isso.
-Preciso realmente repetir as posições no treino?
Não só repetir como ir embora mentalizando ela, isso me ajudou extremamente e eu só passava pra uma próxima técnica quando já sabia que ela faria parte do meu arsenal.
-Como faço para treinar uma técnica com mais eficiência?
Às vezes é preciso ceder uma determinada posição pra que você possa tentar sua técnica, se é uma raspagem da meia guarda, você terá que ceder a passagem pra que você consiga treinar isso durante o rola. Busque informações em vlogs e blogs de jiu jitsu.
-Existe algum exercício que faça eu melhorar meu jogo?
De uma coisa eu tenho certeza, eu só comecei a ter uma tremenda evolução quando comecei a dar importância pros exercícios de solo. Fuga de quadril, camarão misto, rolamentos e por ai vai.
Se você não tem uma boa movimentação de quadril, acaba dificultando de executar algumas técnicas.
-Não gosto de perder, o que faço?
orgulho não te levara a nada, vejo muitos caras com atributos físicos que leva pau dos baixinhos e magrelo e sai desnorteado do tatame e com vergonha, é preciso errar pra saber corrigir, é preciso observar pra poder melhorar, é preciso ouvir, não seja machista se for uma mulher, se a pessoa for mais graduada que você escute e agradeça, o orgulho só irá te frustrar.

Na faixa branca a evolução não é algo rápido como muitos pensam, se o cara já foi atleta tem uma noção corporal melhor e já vem de uma disciplina de treinos e acaba se destacando mais rápido. Se você está começando agora não desista, não se frustre e abra sua mente, não se compare a ninguém.
Para complementar esse post vou colocar uma informação de um blog que acompanho que me ajudou e ainda ajuda muito.
Clique aqui e veja os 15 mandamentos do faixa branca.

Galera espero que tenham gostado, por favor compartilhem no seu facebook, curta o blog pela página do facebook.

Frase da vez por Charles Cobrinha:
"Às vezes você tem que sair da corrida dos ratos antes que voce se torne um deles. Dê a si mesmo uma pausa! Todos os problemas e desafios têm uma data de validade. Continue com a esperança." 


Nenhum comentário:

Postar um comentário