sábado, 12 de outubro de 2013

Preparo Físico

Hoje em dia as pessoas estão buscando cada vez mais estimulantes para ajudar emagrecer, fortalecer ou ter resistência. Estimulantes que muitos colherão futuramente ou até em pouco tempo problemas serio de saúde.
Não estou aqui pra criticar, mas pra dizer que nada mais gratificante do que conseguir pelo seu próprio mérito.
Ter um bom preparo físico é importante pro Jiu, o ato de você treinar somente o Jiu já te traz vários benefícios, mas há aqueles que querem competir e acabem sentido a necessidade de estar bem preparado. Eu particularmente procuro sempre os treinamentos funcionais, eu não gosto de puxar ferro, utilizo peso sempre, mas para fins específicos.
O preparo físico é algo individual e tem que ser especifico conforme o resultado ou alvo que o atleta queira alcançar. Cada pessoa tem seu estereótipo que tem que ser trabalho individualmente.
Abaixo duas matérias super interessante de Itallo Vilardo, preparador físico.

Matéria Preparo Físico Click aqui

Matéria Preparo Físico II Click aqui





Despeço-me com uma frase do BJ Penn: “prefiro treinar 200 arm-locks por dia a ter que enfiar uma agulha no meu braço”!

Oss!









Nenhum comentário:

Postar um comentário