quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Autocontrole

A vida e as situações do cotidiano nos fazem tomar algumas atitudes por impulso, quem nunca ficou com vontade de socar aquela pessoa folgada dentro do metro ou do ônibus. Não conseguimos olhar além e ser compreensível e ver que o sistema e a cultura do nosso país nos leva às vezes a ficar revoltado com as pessoas ao nosso redor em vez de cobrarmos os culpados por esse caos. A arte marcial pra muitos é um refúgio, uma válvula de escape do cotidiano, alguns usam pro mal seu conhecimento e não tem o autocontrole de suas atitudes. Não vou mentir que já passei por situações da revolta e nervosismo tomar conta de mim .. 
Mas lembro que quanto mais penso em agir dessa maneira, mais longe fico do meu objetivo e lembro que respeitar o próximo dentro e fora do tatame é prioridade na vida de qualquer lutador. A partir do momento que você começa a fazer uma arte marcial, isso passa a ser uma arma e infelizmente em muitas academias a filosofia dessa arte marcial ou qualquer outra, tem sido passada erroneamente. Não estou escrevendo isto para mostrar que sou perfeito, pois fico revoltado, nervoso e irritado com certas coisas, mas estou aqui pra relembrarmos que nossa luta é contra nosso ego, caráter e isso vai fazer você ser um lutador completo.
Respeite o próximo e será respeitado, busque intensamente o controle emocional para que suas atitudes não sejam prejudicial, você utilizara isso principalmente quando for competir, uma mente focada é a principal arma pra você atingir seu objetivo.

Oss!



Nenhum comentário:

Postar um comentário