sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Quem te inspira no Jiu Jitsu?




Quando você descobre o jiu jitsu algo te consome e a cada técnica aprendida você fica com aquela adrenalina de aprender mais, é ai que entra o Mestre you tube e o Sensei Google rs. Horas de pesquisa sobre a arte que te encantou e pra muitos você está até obcecado, o que não deixa de ser uma verdade. Não sei se é assim com todo mundo mas comigo foi assim.
Marcelo Garcia, Kron Gracie, Fernando Terere, Rafael e Gui Mendes, , André Galvão, Roger Gracie são atletas que me inspiram muito principalmente Marcelinho Garcia (Pack Man) Homem mochila. Gosto do Marcelo pela sua garra humildade, carisma e determinação, um grande estudioso da arte e uma pessoa que demonstra ter um grande coração.
Meus mestres e companheiros de treino juntamente com minha família me inspiram muito também, eles são parte essencial da minha formação como praticante. Buscar inspiração é o que nos motiva a dar continuidade pois creio que todos nós temos o potencial para inspirar alguém e não importa de onde seja se você inspirar um companheiro de treino pela sua demonstração de lealdade, força de vontade ou porque você é um cara que treina forte já é valido pra transformar uma pessoa. Tenho algumas pessoas que me inspiram na minha equipe, são dois amigos de tatame que eram muito gordos, muito gordo mesmo e hoje os caras estão bem, emagreceram e você vê a felicidade estampada no rosto deles, eu sempre treinei muito e as vezes via eles fazendo, funcional, boxe, bike e se dedicando no jiu que realmente acabo virando uma paixão pra eles e isso é inspirador. Vejo pessoas com "deficiência" física sendo grandes inspirações pra muitos e isto é algo lindo de se ver, faz com que olhemos pra dentro de nós e parecemos de reclamar das circunstâncias da vida.

Frase da vez por Rafael Mendes
Esquecer os erros do passado e concetrar apenas nas grandes realizaçoes do futuro. Dê a todos um sorriso. Gastar todo seu tempo para melhorar a si mesmo, de maneira que não sobre tempo para criticar os outros. Seja grande demais para se preocupar e nobre demais para ter raiva.
"ser tão forte que nada seja capaz de pertubar a paz da sua mente"










Nenhum comentário:

Postar um comentário