segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Como acho uma boa equipe pra treinar?


Pra quem está começando achar uma academia para começar a treinar Jiu Jitsu não é uma tarefa fácil, até porque cada pessoa procura algo que irá completar algo que falta pra ela. Uns estão procurando uma atividade física, outros por lazer, defesa pessoal, bullying, auto confiança, síndrome do pânico e vou ser sincero que é quase impossível hoje você achar a equipe que te dê tudo isso. 
Primeiro lugar os preços de uma academia não estão barato, hoje no Brasil são poucas academias que tem um trabalho forte e conceituado para crianças e até porque o investimento no esporte em geral para os filhos não é uma cultura forte como nos países de primeiro mundo. Academias com nomes conceituados cobram preços exorbitantes e não tem uma variedade de programas para as pessoas. Então o que faço? Conversando com muitas pessoas vi que a melhor maneira é ficar aonde você se sentiu bem e foi bem recebido, é lógico que você deve saber a procedência dos mestres e instrutores pois a arte tem riscos e você não quer começar a praticar aula com alguém que não vá cuidar do seu bem estar.
Se você deseja competir já indico buscar uma equipe que seja voltada pra essa área pois o desenvolvimento de um atleta é totalmente diferente. Hoje eu creio que só fiquei na minha equipe porque encontrei uma família, somos muito apegados uns com os outros e meu mestre é um paizão para todos, se você não sabe como comecei você pode ver minha história nesse post que se chama O começo. Pra mim uma das melhores horas é depois de um treino pesado, sentar no tatame com os amigos e conversar sobre tudo e principalmente sobre Jiu Jitsu. Se você achar uma família no tatame eu creio que você conseguirá vencer a síndrome do pânico, bullying, depressão, terá lazer, será um competidor e terá saúde. 
 Para você que sonha em treinar mas não tem condições, hoje existe projetos sociais com grandes campeões saindo deles.
Pesquise bem, procure opniões de pessoas que entendam do assunto e siga seu coração.

Dedico esse Post a minha família Gold Team e principalmente dos companheiros do dia a dia, galera do Clube Aquático e a Turma do meu amigo Frank. Oss

Gostou do Post?

Tem alguma sugestão, alguma colaboração para enriquecer este material, fique à vontade e deixe o seu comentário, curta a página no facebook e por favor compartilhe o post.


Frase da vez por Mestre Lois Hilario
"Cada pessoa aprende uma técnica de diversas maneiras e pra ser um bom mestre você precisa entender e estudar o aluno" 











Nenhum comentário:

Postar um comentário